sábado, 14 de março de 2015

CAPÍTULO 11 - "LOVE IS A FUNNY THING..."



No capítulo anterior:
- Olha a loirinha mais gata voltou... - ouvi uma voz de rapaz gritar.

- Sabes bem que eu não consigo ficar muito tempo longe daqui, jovem, isto é como uma casa para mim... - disse levantando-me e abraçando o meu amigo.
- E vejo que trouxeste companhia... Bom ver-te, bro - cumprimentou dando uns toques com o meu primo.
- Bem, o Kiko tu já conheces... Agora, Pedro, apresento-te o Ivo, um grande amigo e companheiro de atuações. E Ivo, é o Pedro Rebocho, amigo do meu primo e... - pronto, e agora? O que é que eu digo? O que é que nós somos? Amigos? Não, somos mais que isso... Namorados? Bem, nunca houve pedido... Amigos coloridos? Não sem dúvida, o que sinto por ele não é de curte ou de "amigos coloridos"... Embasbaquei totalmente a olhar nos olhos do Pedro, precisava de uma resposta dele...
- Hmm já percebi - respondeu o Ivo, subindo e descendo as sobrancelhas. E pronto, fui mal interpretada...
- Não, Ivo, é MAIS que isso... - comentei.
- Mais? A sério? - desviou o olhar para o meu primo a pedir confirmação, recebendo um sorriso que dizia tudo. - God! Temos de comemorar à nossa maneira... Quero-te em cima do palco em 10 min, vou buscar o pessoal...
- Não... - Eu ia reclamar mas, ele já tinha saído...

E assim foi, uma dezena de minutos depois e tinha o Ivo a chamar-me para o palco. Percebi que o Pedro não estava muito confortável com aquilo, tadinho, não devia estar a perceber nada...
Em cima do palco, cumprimentei todos os meus amigos de palco, o meu grupo de atuações, quer em danças, quer em cantoria. Ao olhar para a mesa onde os dois rapazes se mantinham sentados, uma ideia surgiu e ia colocá-la em prática. Desta vez, eu ia cantar, as raparigas iam ajudar como coro e os rapazes dançar...
- Boa noite a todos! E como bom filho a casa volta, aqui estou... Estamos a comemorar eu estar aqui, bem de saúde e acompanhada. Nunca trouxe esta música para vocês, estava na lista de espera para uma altura especial... Espero que gostem... Música! - falei sorridente (e um pouco nervosa) ao microfone.
Comecei a ouvir as batidas e soltei a voz com aquela letra tão bem conhecida em inglês. O meu olhar estava nele, o meu pensamento também e tentei lhe transmitir a mensagem que queria... Ele parecia hipnotizado em mim e eu amava isso, já que eu estava sempre hipnotizada nele...
 


"Nice to meet you
Where you been?
I could show you incredible things
Magic, madness, heaven, sin
Saw you there and I thought oh my god
Look at that face, you look like my next mistake
Love's a game, wanna play?"


A estrofe demonstrava bastante o que eu tinha sentido na primeira vez que estive com ele frente a frente, olhos nos olhos. Aquele rosto perfeito só me podia originar tanta confusão e mistura de sentimentos, só esperava que ele não fosse um erro... Dei ênfase naquela pergunta, a minha dúvida residia um pouco aí. Já tínhamos mostrado o que sentíamos um pelo outro, ele deu-me provas de amor, mas... Será que ele quer arriscar? Será que ele quer dar chance ao nosso amor? Será que ele quer jogar?

"New money, suit and tie
I can read you like a magazine
Ain't it funny? rumors fly
And I know you heard about me
So hey, let's be friends
I'm dying to see how this one ends
Grab your passport and my hand
I could make the bad guys good for a weekend"

Com a última frase, vi-o soltar uma gargalhada, ele estava a gostar. Mesmo sem olhar, sei perfeitamente que o meu primo estará a filmar tudo para eu depois ver e tentar emendar erros... A interação entre mim e os rapazes a dançar era notória, havia cumplicidade e muito treino, principalmente da parte deles... O pré-refrão chegou e eu esperava que o público nos acompanhasse a cantar.

"So it's gonna be forever
Or it's gonna go down in flames
You can tell me when it's over
If the high was worth the pain
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
Cause you know I love the players
And you love the game"



Bem, quem diria que para nós esta frase podia ter mais significados? Ele é jogador de futebol, ama este desporto. E eu? Eu adoro o futebol, como tantos outros desportos, mas amo jogadores...
E o refrão chegou...

"'Cause we're young and we're reckless
We'll take this way too far
It'll leave you breathless
Or with a nasty scar
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
But I've got a blank space, baby
And I'll write your name"


Reparei que o público todo já cantava e batia palmas, o que era fantástico. Já não me lembrava de como era esta sensação, e estava a adorar recordar...

"Cherry lips, crystal skies
I could show you incredible things
Stolen kisses, pretty lies
You're the King, baby, I'm your Queen
Find out what you want
Be that girl for a month
Wait, the worst is yet to come, oh no"


E com isto, o clima mudou totalmente, do mais romântico e perfeito de uma relação para o que pode haver de pior...

"Screaming, crying, perfect storms
I can make all the tables turn
Rose garden filled with thorns
Keep you second guessing like
"Oh, my God, who is she?"
I get drunk on jealousy
But you'll come back each time you leave
'Cause, darling, I'm a nightmare dressed like a daydream"


O meu lado mais relaxado estava naquele pequeno palco, eu estava a viver verdadeiramente a música e ninguém me podia tirar isso...


"So it's gonna be forever
Or it's gonna go down in flames
You can tell me when it's over
If the high was worth the pain
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
'Cause you know I love the players
And you love the game

'Cause we're young and we're reckless
We'll take this way too far
It'll leave you breathless
Or with a nasty scar
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
But I've got a blank space, baby
And I'll write your name"

Agora vinha o ponto mais alto, eu não podia falhar... Eu não podia destruir agora todo o trabalho e dedicação do meu grupo, não podia destruir a comemoração do meu "regresso", não podia falhar na frente dele...

"Boys only want love if it's torture
Don't say I didn't say, I didn't warn ya
Boys only want love if it's torture
Don't say I didn't say, I didn't warn ya"


Ouvi gritos e aplausos de todos, tinham adorado... O último refrão era praticamente só cantado pelo público, enquanto eu fazia uma segunda voz...

"So it's gonna be forever
Or it's gonna go down in flames
You can tell me when it's over
If the high was worth the pain
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
'Cause you know I love the players
And you love the game

'Cause we're young and we're reckless
We'll take this way too far
It'll leave you breathless
Or with a nasty scar
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
But I've got a blank space, baby
And I'll write your name"



Estava de lágrimas no canto do olho, era muito bom tudo o que tinha sentido naquele palco. Estava toda a gente de pé a bater palmas e assobiar. Agradeci envergonhada, abracei o meu grupo todo e rumei para a minha mesa. O meu primo abraçou-me e sussurrou:
- Estiveste perfeita e acho que ele percebeu o recado...
Foi então que eu finalmente olhei para ele. Esperava que ele tivesse percebido a mensagem, porque eu sou péssima com palavras e a música e a dança sempre foram a minha solução para me exprimir bem. Eu queria que ele percebesse que eu gosto mesmo dele, que por muito que eu um dia possa sofrer com esta relação, eu quero tentar...
- Não sabia que eras uma artista - comentou ele quando ficamos frente a frente.
- Só faço umas atuações de vez em quando, só para o fun - respondi sorrindo.
- Parecias quase uma profissional - murmurou, acariciando o meu rosto - Adorei a atuação, a música, tudo... Adoro-te, minha pequena! - deu-me um pequeno casto beijo no canto da boca. - Aceitas ser oficialmente minha namorada? - perguntou em sussurros no meu ouvido.
- Sim! Yes! Sí! Oui! Sì! Ja! E em todas as outras línguas do mundo... - disse dando-lhe beijos entre as palavras...
Quando nos separamos, eu vi um brilho enorme nos olhos dele.
- Tu fazes-me um homem tão feliz, Inês! És perfeita!

 






E que tal?
Que acharam deste capítulo?
Sem grandes dramas... Será que as coisas agora vão ter um rumo mais tranquilo para o casal?






Publicado mais um!
Sei que não é grande, mas publiquei...
Obrigada por todos os comentários e apoio...
Espero que gotem!
Beijinhos,
Rita Bonito



PS: Desculpem a falta de qualidade nos gifs da atuação, mas foram feitos por mim e eu não tenho muita experiência...

2 comentários:

  1. Olá

    Adorei , e finalmente os dois estão juntos, agora espero que tenham paz.

    Mais ....


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Ahh finalmente ela saiu daquele hospital, chiça! Eles já merecem estar juntinhos assim..! O Pedro a pedir em namoro e ela aceitar em várias linguas foi tão cute, awwn! E o show, muito poderosa a menina Inês uhuh. Agora a sério, a ver se não aparecem rapazes armados sei lá em quê, que a Inês é do Pedrocas!!

    Quero mais e mais e mais, you know!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar