terça-feira, 17 de março de 2015

CAPÍTULO 12- "LOVE IS A FUNNY THING..."



No capítulo anterior:
- Tu fazes-me um homem tão feliz, Inês! És perfeita!

A noite foi passada entre muita dança, música, conversa, gargalhada... Eu e o Pedro nunca saíamos perto um do outro, não nos largavamos. Com o avanço da hora, a música foi mudando e o clima naquele bar aquecendo... Mais Kizomba, mais dança caliente, maior aproximação dos corpos e maior era o meu desejo por ele e o dele por mim... O desenrolar da nossa madrugada foi consequência de todo aquele ambiente, daquilo que sentíamos e do tempo que tínhamos evitado algo mais físico (por causa da doença, não por falta de vontade, de todo)...

Acordei na minha cama, na casa dos meus pais, na minha casa.  Sinto o braço do Pedro na minha cintura e automaticamente sorri...
- Bom dia, meu anjo! - murmurou alegre ao meu ouvido.
- Bom dia, grandalhão! - falei ensonada - Dormiste bem?
- Pouco, mas dormi lindamente - respondeu, beijando a minha bochecha.
- Hmm, ai sim? - perguntei remexendo os quadris.
- Inês, para! Não podemos abusar... Não te chegou esta noite?


- Contigo, não chega uma noite... - comentei da forma mais sincera possível.
- Own, que fofa... Adoro-te! Vem comigo para Lisboa, tentas arranjar trabalho por lá, podes morar com o teu primo e ficávamos perto um do outro. Podíamos acordar e adormecer juntos várias vezes... Não seria bom?
- Pedro, eu também te adoro, mas eu não posso deixar a minha vida toda para trás e simplesmente mudar-me. Eu preciso de ti e quero estar contigo...
- Ótimo, vem pelo menos uns tempos, deixas o teu currículum em alguns sítios e veremos o que é que vai dar, não precisas de mudar definitivamente para lá, mas tentas... Eu já não consigo viver sem ti...


Escusado será dizer que o Pedro falou com os meus pais e o meu primo e todos pareceram apoiar a ideia. E eu, como é óbvio, não resisti...
Decidi ir no banco traseiro do carro, deixando os rapazes à frente. Enquanto eles falavam sobre futebol (o trabalho deles), eu decidi partilhar uma fotografia no vício:

@inescorreia: Rumo à capital... ;)

Logo surgiram comentários:
@rubenamorim5: Vem boneca, Lisboa anda demasiado calma...
@rguzzo95: Estou a ver que eles te deram a volta...
@dianasantos: Oh meu Deus! Que saudades, guapa... Temos de nos encontrar!

- Eu não acredito! - gritei.
- O que é que aconteceu? - perguntaram os rapazes assustados.
- Kiko, lembraste da minha amiga Di? - falei com o meu primo.
- Claro que me lembro, quem esqueceria? - Ok, era verdade que ela é linda, mas escusam de ter esses comentários... Homens, aff!
- Continuando - murmurei revirando os olhos - Ela afinal está em Lisboa, eu não sabia dela, ela mudou-se e nunca mais tinha dito nada... I miss my girl!
- Ótimo, pode ser que fiques mesmo pela capital connosco... - sussurrou o Pedro.
- Eu ouvi essa, gato! Vamos com calma, por favor... - dei-lhe um beijo na bochecha e voltei a focar-me no meu telemóvel... Até que me lembrei de algo - Pedro, será que já me podes dizer de onde veio o dinheiro da operação?
- Ela ainda não sabe? - perguntou admirado o meu primo.
- Meu anjo, há uma lista... Toma...
Assim que começo a ler nomes na lista enorme, fico de boca aberta. Alguns chamam a minha especial atenção: a minha família contribuiu pouco (como eu tinha pedido), o meu primo, o Pedro, o Rúben Amorim, entre vários outros jogadores do glorioso, o Oli, o Jimmy P (cantor) e a mulher (casal que eu era amigo e admirava bastante), Dengaz, Regula, Profjam, Richie Campbell, amigos meus e mais alguns famosos... e o meu ídolo!!
- Como é que conseguiste tanta gente? Como é que conseguiste que ele contribuisse e de uma forma tão generosa? - Eu estava completamente admirada e de boca aberta.
- Eu disse que ela ia surtar - sussurrou o meu primo.
- Meu anjo, tive os meus métodos... Sabes que o Rúben é um dos melhores amigos do David, eles falaram e o teu ídolo contribuiu com muito gosto. Além disso, espero que estejas bem mais feliz agora...
- Adoro-te! Pode ser que depois te recompense - prometi, piscando o olho e mordendo o lábio inferior.

Em Lisboa, logo percebi que nunca dormiria sozinha. Eu e o Pedro não nos largavamos, com amigos ou sozinhos, em momentos românticos ou engraçados, a falar ou a namorar, a dormir ou a fazer amor, estávamos quase sempre juntos. A nossa relação revelou o quão física ela é, o contacto entre nós era essencial (fosse o tipo de contacto que fosse), a atração sexual era enorme e já não tínhamos restrições, o que se tornou perfeito...
Decidi, 3 dias depois da minha chegada àquela cidade, inscrever-me num ginásio. Eu não podia continuar parada, o peso iria aumentar e a minha barriga também e, tendo em conta que eu tenho de manter um certo jogador de futebol interessado em mim e que não posso viver sem desporto, o ginásio foi uma solução bastante previsível. Eu já não teria que ter grandes cuidados, a minha reação ao transplante foi excelente.
O meu primo sabia o quão importante era para mim o regresso ao ginásio, por isso, apesar de já ter treinado, decidiu acompanhar-me. Óbvio que eu retribui a gentileza, publicando no vício:

@inescorreia: Já estava na hora de retomar o exercício... Obrigada pela companhia, gordxinho de mi corazón! #nopainnogain #workhardplayhard

Estava já a terminar o meu percurso de exercícios (organizado rigorosamente em casa) e um rapaz, que pela camisola deduzi que pertencia ao ginásio, dirigiu-me a palavra:
- Olá! És a Inês Correia?
- Sim, porquê? Conheço-te?
- Que eu saiba não... Mas o meu primo foi do teu grupo de dança e como tu te sobressaías bastante, reconheci-te...
- Obrigada, acho eu... - murmurei confusa.
- Desculpa, este ginásio quer abrir umas turmas de dança, mas estamos com falta de entendidos no assunto. Que dizes em seres professora de dança? Como é óbvio, receberias dinheiro e assim... - esclareceu.
- Oh, mas eu não sei quanto tempo ficarei por aqui...
- Tudo bem, se preferires, podes trabalhar aqui, pelo menos, temporariamente? Se for preciso depois procuramos mais alguém, mas entretanto...
- Perfect! Podem contar comigo! - exclamei super feliz.

Nessa mesma noite, já em casa do meu primo, estava esparramada no sofá a ver uma das minhas séries preferidas, The Vampire Diaries, quando o Pedro chega de sorriso no rosto à sala. Agachou-se à minha frente, deu-me um beijo na testa e falou:
- Olá, pequena! Como é que foi a tua tarde?
- Olá, bebé! Estás a olhar para a próxima professora de dança do ginásio aqui ao pé... - falei sorrindo.
- A sério? Que ótimo! Eu disse que ias arranjar emprego. Podes ficar cá a viver, bem perto de mim... - pegou-me ao colo, visivelmente satisfeito com a notícia.
- É como um hobby, Pedro. Eu quero arranjar um emprego na mesma, as aulas de dança são só à tarde... Para mim, isso não é o suficiente, tenho de ganhar o meu sustento.
- Dá-me o teu currículum e eu deixo no Benfica e mais uns quantos sítios, pode ser que consigas algo. Por favor... Alguém deve estar a precisar duma excelente fisiatra, como tu... - ofereceu a sua ajuda.
Já se tinha tornado claríssimo o quanto o Pedro precisava e me queria, ele não conseguia imaginar-me longe. E isso era um alívio para mim, pois era como eu me sentia... Eu já não me imaginava feliz longe dele, era impossível... Parecia impossível, o meu sonho sempre foi encontrar alguém que me completasse e me amasse tanto quanto eu a ele, e finalmente quando tinha desistido totalmente que fosse possível, o Pedro apareceu. Esperava que fosse para valer, para meu próprio bem...

No outro dia, eu tinha encontro marcada para me reencontrar com a Di, estávamos num café no Seixal à conversa. Eu já me tinha esquecido como nós éramos parecidas e inseparáveis. Estávamos a por tudo o que era novidade em dia... Reparei que ela tinha ficado visivelmente triste, por eu ter estado doente e ela não ter sabido de nada, nem me ajudado. Algo que ela depois me confirmou ao falar em voz alta:
- Lamento tanto teres estado mal, doente e a sofrer e eu não te ter ajudado...
- Diana, já passou... Estás aqui agora e vamos recuperar todo o tempo perdido - disse abraçando-a. - Além disso, eu estou ótima, melhor que nunca...
Eu quando conheci a Di, rapidamente tornamo-nos muito amigas, num instante passamos a melhor amigas, quase irmãs. Eu não tinha mais nenhuma amiga em quem confiasse assim, portanto quando ela teve de se mudar e perdemos contacto, perdi a minha melhor amiga, a minha conselheira, o meu maior ombro amigo. Refugiei-me na dança e nos estudos, mas faltava a minha irmã que a vida me deu... Agora que a tinha perto de mim, não queria ter nenhum segredo dela. Logo, tinha que contar da minha relação com o Pedro, só os mais importantes sabiam...
- Continuas a mesma benfiquista, right?
- Claro, Benfica sempre no coração, porquê? - perguntou.
- Vamos ver o treino deles, precisas de conhecer uma pessoa que se tornou especialmente importante para mim...
- Ui, fiquei curiosa agora...
O treino teve o seu desenrolar normal de um treino a porta aberta, com corrida, exercícios e situação de jogo. Notava-se uma união espetacular no grupo, estavam todos a remar no mesmo sentido da maré, todos juntos... As brincadeiras entre eles eram naturais e engraçadas, o meu primo era o maior brincalhão e, por esse motivo, de vez em quando era chamado à atenção pelo treinador. Já o Pedro metia-se nas brincadeiras, mas era mais calmo...
Com esta ida ao treino aberto, descobri que sou ainda mais possessiva e ciumenta em relação ao Pedro, que sou com todos os outros, o que é preocupante. Umas raparigas atrás de mim, não paravam de comentar sobre ele e isso estava me a enervar demasiado. Acho que o Pedro reparou nisso quando olhou na minha direção, porque começou a rir-se. Qual era a graça? Não tenho culpa de ele ser jogador de futebol, ser lindo, sexy e irresistível. A coisa mais normal é eu ter ciúmes, não?
Quando o treino chegou ao fim, e eu me consegui livrar das gajas enervantes, eu desci com a minha miguxa para o campo. Tínhamos de esperar pelas princesas, vulgo jogadores de futebol que demoram 2 horas no balneário e saem com os olhos vermelhos, como se tivessem estado a fumar uma ganza ou assim... Aproveitei para publicar no vício, algo que não podia falhar...

@inescorreia: Agora que te reencontrei, não te deixarei escapar outra vez, "irmã de alma e coração" , minha Didi <3

- Nenê, mostra-me alguns dos teus moves mais recentes, por favor... Tenho saudades de te ver a dançar...
- Ok, eu posso mostrar-te alguns, MAS só se me prometeres que depois vais ter aulas de dança comigo... - A paixão pela dança era algo que tínhamos em comum, desde sempre, mas ela nunca o tinha explorado, ela era mais tímida e insegura, ao contrário de mim, e eu ia mudar isso...




Este último movimento fiz a olhar para o Pedro que tinha acabado de chegar com o meu primo.
- Danças tão bem, meu anjo! - exclamou o meu homem beijando-me.
- OH MEU DEUS! Eu não acredito... Era isto que me querias contar, Inês? - falou admirada. - Vocês são...?
- Olá! Deves ser a Diana, eu sou o Pedro, namorado da Inês. Já ouvi falar muito de ti... - apresentou-se, sorrindo.
- Namorado?! Pedro Rebocho?! - ok, ela estava em estado de choque, ela devia pensar que seria um amigo meu, mais para o colorido, ou uma curte - Impossível, não pode ser... A Inês não namora... Ainda por cima com um jogador de futebol...
- Nem o Pedro, até se conhecerem, não é romântico? - comentou o meu primo ao lado dela.
- Eu perdi assim tanta coisa? - murmurou perdida.
- Di, isto é bastante recente, poucos sabem, só as pessoas mais importantes para nós... Por isso é que eu te queria contar, não quero que nós tenhamos segredos destes entre nós - confessei - Ah, e não sei se reconheceste o indivíduo ao teu lado...
- Sim, é outro jogador do Benfica, Francisco... - afirmou, ainda meio abananada.
- E primo da Inês - completou o próprio.
- Kiko? Oh meu Deus, o que o tempo te fez... Agora estás...



Que tal o capítulo?
Que dizem desta reencontro de grandes amigas?
Será que ainda haverá algo entre a Diana e o Francisco?
Hmm, who knows? 
Não percam os próximos capítulos, porque eu também não xD




Olá! :)
Bem sei que publiquei à pouco tempo, mas graças à muita insistência duma boa amiga (ela sabe muito bem quem é), acabei por publicar hoje...
Não sei muito bem o que estam a achar da fic, portanto leiam e comentem, por favor...
Beijinhos,
Rita Bonito

3 comentários:

  1. Olá
    Adorei ! É bom ver a Inês feliz ao lado do Pedro, espero que ela fique Por Lisboa .... É sempre bom reencontrar-mos os amigos por isso amei *_* e acho qu a Diana ainda vai andar com o Francisco xD E a lista de quem contribuiu para a operação foi linda essa parte principalmente quando ela viu que o ídolo dela também ajudou , bem quero o próximo ....


    Beijinhos

    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    aii, amo o Pedro-Inês, como não amar?! É perfeito demais. Espero que ela vá para Lisboa, e fique lá bem juntinha ao Pedro. Ai, a Diana, será o kiko ou,..?! Quem sabe!

    Quero mais, muito rapido, estou ansiosa.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Estive a ler isto tudo agora (porque é que não vim aqui mais cedo? As vezes parece que não penso!) e obviamente adorei.
    Gosto da Inês, é uma pessoa diferente, não tem vergonha de fazer o que quer e é bem teimosa.
    Claro que também adoro a relação entre ela e o Pedro, ele é um querido e fe-la mudar de ideias, aceitar a operação para retomar uma vida normal.
    Adorei mesmo, espero por mais
    Beijinhos.

    ResponderEliminar