sábado, 7 de fevereiro de 2015

CAPÍTULO 4 - "LOVE IS A FUNNY THING..."



No capítulo anterior:
- Pronto, agora deves estar mais feliz, Francisco, mais pessoas para me julgarem... A decisão é MINHA e eu já disse que não, fim de conversa! - eu já estava irritada e farta daquele assunto, levantei-me de repente mas perdi as forças e apaguei...

Sinto-me cansada, dói-me muito a cabeça e sinto uma luz fraca a bater-me nos olhos... Devo ter ficado inconsciente e pouco a pouco estou a voltar à realidade... Ok, Inês, tenta perceber o que se passa à tua volta... A minha mão, alguém está a segurar na minha mão. É uma mão forte, deve ser de homem mas tem um toque diferente, eletrizante, está com o polegar a acariciar-me a mão... Adoro o toque, quem será? Muito bem, há vozes, parece o médico e, sem dúvida, o meu primo. Talvez seja melhor acordar, mesmo que a vontade não seja muita...
Abro os olhos e vejo que estou outra vez no meu quarto do hospital, já é de noite, a luz fraca é da iluminação do quarto. Ao lado da minha cama, com a mão agarrada à minha, está o Pedro. O meu médico está perto da porta a conversar com o meu primo e o Rapha. E o Fábio está ao telemóvel numa chamada com alguém. Decidi dar atenção a quem estava perto de mim.
- Oi - sussurrei-lhe.
- Olá - respondeu-me num tom igualmente baixo. - Como é que te sentes? - perguntou e deu-me um beijo delicado na mão.
- Eu estou bem, só me dói a cabeça, nada de especial... - e sorri.
- Estou a ver que a nossa Bela Adormecida já acordou. Vou ter que ver como estás, o normal - informou o Dr. Gonçalo caminhando na minha direção.
- Eu sei... - respondi bufando. Eu estava tão bem a falar com o Pedro, ele estava preocupado comigo e esse pensamento fez-me sorrir.
Ficamos em silêncio enquanto o Dr. Gonçalo fazia o trabalho dele.
- Está tudo bem, foi só um desmaio e um susto. Tens de ter mais cuidado... Rapazes, está na hora das despedidas, a Inês tem que descansar...
E assim foi, despediram-se e prometeram voltar no dia seguinte...

Outro dia amanhece, abro os olhos e deparo-me com o meu pai sentado na cama junto a mim.
- Papito - gritei abraçando-o.
- Olá, filhota! Hoje acordaste cedo, normalmente nunca te apanho acordada de manhã - comentou enquanto me fazia festinhas nas costas.
É verdade, o meu pai vinha todos os dias ver-me de manhã e à noite, mas por causa do trabalho e do meu estado, poucas vezes me apanhava acordada. Ele ficava descansado vendo como eu estava e eu sabia que ele tinha lá estado, eu sentia sempre quando ele me dava o beijinho na testa, mesmo que eu não reagisse...
- Como é que te sentes, Nênê? - perguntou-me preocupado.
- Eu estou ótima, papito... - respondi com sinceridade.
- Ainda bem, meu amor. Agora tenho de ir... Gosto muito de ti, filha - disse dando-me o beijo na testa.
- Também gosto muito de ti, pai.
E voltei a ficar sozinha. Aproveitei, peguei na minha viola e toquei e cantei muito baixinho, até que tivesse outra vez companhia...

O dia já ia a meio, estava na companhia do Rapha, do meu primo e do Pedro (pelos vistos, o Fábio já tinha voltado para Lisboa) e o meu médico estava a começar o seu turno então, como é hábito dele, veio ver como é que eu estava. De repente, ouvimos um estômago a roncar...
- Desculpem, estou com fome, vou comprar algo, alguém quer que eu traga alguma coisa? - pergunta para todos enquanto se levanta.
Todos recusam e ele fica expectante a olhar para mim...
- Queres alguma coisa, linda? - pergunta olhando-me nos olhos com um sorriso no rosto.
- Bem, fazias-me um favor gigantesco? - ao que ele assentiu com a cabeça - Está a apetecer-me mesmo um crepe com nutella...
- Crepe com nutella? - perguntou a rir - Se não tiver mal nenhum... - falou olhando na direção do Dr. Gonçalo.
- Não tem mal, talvez até seja bom, ela precisa de energia... Além disso, não sei quem seria capaz de resistir àquela carinha de criança a olhar extasiada para a árvore de Natal pela primeira vez... - incrível como o meu médico adora gozar comigo.
- Que piadinha - respondi com a língua de fora.
- Já volto! - despediu-se o Pedro e saiu.
- Nocas, porque é que tu não contaste ao Pedro que és a Inês dele? Que és A fã dele? - questionou o meu primo.
- Ele não me reconheceu, Kiko, eu não sou tão importante para ele como eu pensava... - reconheci em voz baixa.
- O quê? Inês, tu sabes que eu e ele temos uma grande amizade, acredita no que te digo, o Pedro adora-te!
- Rapha, não adianta, a decisão está tomada, só vos peço para não lhe dizerem que eu sou fã dele...
- Inês, por quanto tempo vais querer manter essa fantochada? Vocês têm uma ligação incrível. Ele ontem quando se apercebeu que tinhas desmaiado, pegou logo em ti ao colo, antes que batesses com a cabeça, e saiu a correr contigo aqui para dentro. Ele não largou a tua mão por um segundo que fosse... - revelou-me o meu primo.
- Rapariga, a química entre vocês é incrível e ele gosta de ti.
- Gonçalo Lemos, se não é para ajudar está calado! - reclamei para o meu médico que tem uma boca maior que ele.
- Tudo bem, já cá não está quem falou... Retomando assuntos sérios, estás bem, só precisas de te alimentar mais e ter cuidado. Não tarda a enfermeira vem cá trazer-te a dose de medicação, ok? E rapazes, não se esqueçam de respeitar os horários das visitas e não a cansem demasiado...
- Claro, vamos passar aqui uma semana inteira, tempo suficiente para infernizar a vida de Inês, não é preciso mais... - respondeu o Rapha às gargalhadas.
- UMA SEMANA? OMG! Francisco, a tia já sabe? Até parece mentira que vais estar uma semana no Porto... Afinal, vida de jogador de futebol até é muito boa, tranquilo... - gozei nitidamente com eles.
- É verdade, folgas no campeonato sabem sempre bem! - exclamou o preguiçoso do meu primo.
- Voltei! - anunciou o Pedro ao entrar com um tabuleiro tapado na mão - Olha o que é que eu trouxe, linda... Tcharam! - exclamou destapando o tabuleiro.
- Nao acredito!! Yupiiiii - comecei a bater palmas como uma criança.
Todos se riram ao ver a minha figura. O Pedro lá colocou o tabuleiro na mesinha de cama que eu tinha (própria para usar para comer), eu tirei foto à minha comida para logo postar no meu vício, vulgo instagram.


@inescorreia: Crepe com nutella, ADORO!! <3 Obrigada por satisfazeres o meu desejo, Pedro :)

- Desejo, Inês? Tu estás grávida? - perguntou alto o Rapha.



Olá! :)
4º capítulo, espero que gostem... A inspiração e a criatividade já começam a faltar, não sei quanto tempo durá a fic... Sorry, acho que não fui feita para escrever...
Beijinhos,
Rita Bonito
 


2 comentários:

  1. Olá

    Adoreiii ! Está fantástico ....


    Mais *_*


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá ;)

    adorei a Fic :D estou a espera do próximo capitulo :D

    ai Pedro Pedro ...

    ResponderEliminar