sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CAPÍTULO 8 - "LOVE IS A FUNNY THING..."



No capítulo anterior:
Já tinha passado quase uma semana desde a última vez que eu me tinha sentido feliz e amada, era uma sexta à noite e eu estava a dormir até sentir alguém a chorar agarrado à minha mão...

- Minha pequena, como é que isto aconteceu? Como é que eu fui tão idiota? Olha só para ti, tão frágil, fraca, abatida, doente... Porquê? A culpa é toda minha... Mas eu nunca me senti assim por ninguém, eu vou-me esforçar mais, juro! Eu vou dar tudo por nós, por ti, tu mereces tudo! Só não desistas ao primeiro erro meu, por favor... Eu vou cometer erros, estou a aprender a amar alguém. Ensina-me, princesa... Eu nunca me tinha sentido como naquele dia, depois de ver que tinhas passado a tarde com aquele otário do Porto, fiquei possesso com ciúmes. Tu és especial, és maravilhosa, és única, sensacional... E mal sai daqui já tinhas um rapaz aqui contigo, um amigo teu que quase que aposto que te quer comer. Eu longe e sem poder fazer nada, destruiu-me... Fui ter com o Denis para ele me ajudar a espairecer a cabeça, a Bia é vizinha dele e estivemos um pouco a falar só. Juro que nunca te traí... Sinceramente, acho que só publiquei a foto para te deixar com um pouco de ciúmes, mas acabei por estragar tudo... - ainda bem que eu estou a ouvir sem ele saber, é bom compreender o que aconteceu... Ele fez uma pausa no discurso, o choro intensificou-se, encostou a cabeça à minha mãe e murmurou - Desculpa, pequena... Se algo te acontecer ou eu não conseguir o teu perdão, acho que morro...
Lentamente, mexi a minha mão para lhe acariciar o rosto e sussurros:
- Como é que eu não te perdoaria? Quem ama perdoa, certo? Mas eu não sei se isto vai dar certo... Eu não posso deixar que te prendas a mim, não como eu estou, não é justo... - Ele ia interromper-me, porém eu impedi-o com um dedo - Todavia eu não suporto estar longe de ti, és a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos...
Ele beijou-me com paixão e muita calma, havia saudade, amor e muito sentimento naquele beijo, era diferente de todos os outros, mais especial...
- Amo-te tanto, pequena! - Beijou-me outra vez - Acho que arranjei uma solução para ti, promete-me que aceitarás - beijou-me mais uma vez.
- Uma solução? Como assim? - questionei curiosa.
- Sim, há possibilidade de teres um dador anónimo compatível... - confessou de sorriso no rosto.
- Lindo, e o dinheiro?
- Também está praticamente tratado... Promete-me que aceitas - suplicou, beijando-me enquanto repetia várias vezes a palavra "Promete".
- Ok, eu prometo, eu confio em ti... - rendi-me, sinceramente, eu quero um futuro com o Pedro e para isso preciso da operação. Portanto, que venha ela...
- God, que bom! - exclamou a olhar para o teto. O que provocou risos nossos - Princesa, descansa...
- Pedro, fica comigo, dorme comigo... Eu preciso de ti...
Acabamos por adormecer juntinhos na cama, assim:


- Mas que pouca vergonha é esta? Vocês sabem que estão num hospital? - Escusado será dizer que o idiota do meu médico acordou-nos com um susto destes... - Agora, fora brincadeiras, Pedro está na hora de ires embora...
- Que horas são? - perguntou o meu Homem ensonado.
- Praticamente 10h... - respondeu o Gonçalo olhando para o relógio.
- Já estou atrasado, não acredito... - levantou a correr, deu-me um beijo, despediu-se e foi se embora...
- Então, fizeram as pazes?
- Gonçalo, és tão assim tão cusco com todos os teus pacientes ou é só comigo? - brinquei.
- Inês, tu sabes que eu tenho um carinho por ti, és mais que uma paciente minha, és uma amiga... Sabes que eu não te mentiria sobre isto, o Pedro tem falado comigo todo o Santo dia para saber como estás. Ele não descansou até encontrar o teu dador... Ele está completamente na tua, está gamadinho em você, gata.

Seguiu-se uma semana cheia de exames, papelada e procedimentos para me prepararem para a operação. O dador? Não sei quem é, dizem que é anónimo... O dinheiro da operação? Pelo que sei, várias pessoas contribuíram, mas o Pedro diz que só me dá a lista depois da operação... Ah, é verdade, o Pedro voltou ontem com o meu primo, já que a minha operação será amanhã... Estou super receosa, a operação não pode ocorrer mal, eu tenho de ficar bem...




Surprise! Mais um bocadinho da história... Dedicado à Fii, que tem sido incansável a tentar me motivar para escrever mais... Obrigada, linda!
Espero que gostem ;)
Vou tentar publicar mais e brevemente...
Beijinhos,
Rita Bonito 

4 comentários:

  1. Olá!

    aii estes ciumes, o desespero do Pedro deu cabo de mim, a serio que sim, coitadinho, arrependeu-se logo. E ela tem de mandar o Oli passear. Um dador?! a sério? quero tanto a Inês fora daquele hospital! Já há "amo-te", beijinhos bons, só falta mesmo sair dali e ficar com o Pedro, quero tanto tanto tanto. Vamos lá a essa operação (fazer figas para que corra bem!).

    Beijinhos e quero muito o próximo.

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Adoreiiiiiiiiiiiiii *_*


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ora bem, li finalmente tudo. E vou-te sincera, o que pode ser pouco agradável, mas vou tentar usar palavras mais simpáticas e menos cruas para exprimir a minha opinião sem te desanimar!
    Eu acho que tudo acontece muito rápido. A forma como eles se conhecem e se relacionam de imediato, percebes? E a tua escrita também ainda está verde (não no sentido de Alvalade. Está verde mas tem tudo para melhorar, já Alvalade...)
    Mas o que tenho realmente para te dizer é que me lembras muito o meu início na escrita. A pressa de chegar à ação, a falta de capacidade de desenvolver bem os momentos, de ter calma para tudo parecer mais real e plausível, dar tempo aos sentimentos...
    Mas as coisas foram melhorando de forma exponencial e 3 anos depois de começar a fic, estava a terminá-la e estava feliz com o que tinha feito. Mas ainda agora evito de ler os primeiros...50 capítulos xD
    Mas eu vou continuar a ler te porque me reconheço (ou pelo menos ao meu início como "escritora" ) quando te leio. Sei que a cada capítulo que escreveres apenas vais melhorar.
    Portanto espero o próximo!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  4. Fantástico...

    Quero mais... Tou super curiosa para ver o próximo...

    Continua... Cada vez ta melhor...

    ResponderEliminar